Bom dia, cidadãos do Multiverso!
No sábado, 16 de setembro de 2023, foi realizada mais uma Jedicon SP pelo Conselho Jedi São Paulo (@conselhosp). A festa teve como palco novamente a FAPCOM, situada na R. Major Maragliano 191, na Vila Mariana, aqui em Curusampa. Ou Gothamsampa, lembrando que nesse dia também foi celebrado o Batman Day 2023.
Cheguei ao evento e já encontrei um problema: o estacionamento ao lado estava lotado. Contudo ainda podia usar o estacionamento da própria FAPCOM, o que terminou por ser um golpe de sorte. Isso por que entre os carros estacionados havia um belo Fusca com uma decoração totalmente temática, confiram!
Adentrando o evento já me instalei no estande do Sindicato do Fã, das amigas Carine e Cris, pois tinha levado itens da coleção de que queria me desfazer. E valeu a pena! Ainda encontrei amigas que não via há tempos, Silvia (@sil_indica_e_da_dica) (muitos lembram dos estupendos textos dela sobre Arquivo-X para a revista Sci-Fi News) e Lisa. No melhor que eventos nerds como esse têm a oferecer, o papo com amigos, fiquei sabendo de movimentações para que, finalmente, tenhamos no próximo ano nosso querido Dia do Fã de volta! Quando houver maiores informações serão publicadas aqui, aguardem e torçam!
Estávamos nessa conversa quando surgiu o amigo e cosplayer Roberto Moriama, com seu sensacional Jedi Caramelo! Todos fizeram questão absoluta de tirar fotos com ele (@moriama4) e não deixem de seguir seu perfil para conhecer as outras estupendas caracterizações que ele já fez. Mais a respeito desse nosso amigo daqui a pouco.
Em seguida, já caminhando pelo evento, dei sorte de encontrar mais amigas, Patricia Carla, a Bondgirl Patthy (@patthy007) e Vicky dos áureos e inesquecíveis tempos dos encontros de Arquivo-X. Ah, as lembranças, saudades dessa época onde começaram os grandes eventos nerds e de cultura pop aqui em São Paulo!
Aproveitamos a fila e tiramos fotos no estande da Hasbro Fans, e eu escolhi a simplicidade, posando com um sabre-de-luz. Além disso, tiramos fotos com um Jawa (tomando cuidado para que ele não roubasse nada, claro, sabem como são esses seres do deserto...) e um Fantasma Jedi da Força! Como sempre os fãs e apaixonados dando show na criatividade em suas fantasias. Ao lado mais estandes, exibindo geladeiras e outros utensílios e eletrodomésticos com o tema Star Wars, e mais cosplayers.
Depois nos dirigimos ao auditório onde acontecia a apresentação da SP Pop´s Symphonic in Concert (@epom.cultural). O som estava, claro, estupendo, em sua maior parte tomado pela obra inigualável do Maestro John Williams. Mas era absolutamente impossível entrar no auditório absolutamente repleto de gente. Ficamos ouvindo e conversando no lado de fora, e depois uma pausa para um lanche rápido e mais bate-papo.
Aliás, falando no Maestro John Williams, por alguma razão me lembrei deste vídeo, hehehehe.
Aproveitando, na verdade não é Há Muito Tempo, Em Uma Galáxia Muito, Muito Distante... Eu escreveria:
HÁ MUITO TEMPO, EM UMA JEDICON QUE FICOU NA MEMÓRIA... Edição 2013, a última e inesquecível vez em que tivemos um estande com vários autores na festa, inclusive nos apresentando no palco. E é uma sensação indescritível estar no palco da Jedicon!
Retornei ao auditório, onde agora era possível entrar, para a parte final do famoso Concurso Cosplay, um clássico da Jedicon. Basta conferir as fotos para ver como os artistas foram inventivos e caprichosos neste ano! E excelente notícia, nosso amigo Moriama foi premiado na categoria originalidade! Os maiores parabéns a ele!
Entre os amigos que encontrei durante a Jedicon menciono Marcelo “Chewie”, presidente do CJSP, Paulo Gustavo, do Balanço de Séries (vocês se lembram dele comentando o Oscar na TV, claro) Flavio Teixeira de Jesus (@flaviotauoh), da Mauricio de Sousa Produções, e Paulo Maffia da Culturama! Também Fernando, este da turma de Star Trek, Waldir e Rodrigo do Blades (@bladessaberteam).
.
O pátio aberto central da FAPCOM ficou repleto para a reunião dos cosplayers, e somente estando lá para conferir a energia e a alegria de todos os presentes! A Força é forte em vocês, turma!
Fase final do evento, conferir ainda outras atrações como jogos e o Artist´s Galaxy, onde o destaque foi reencontrar também velhos conhecidos do pessoal de quadrinhos, Junior Cortizo (@juniorcortizo) e Eduardo Ferrara (@edferrara). Mais bate-papo do bom, e de novo, sigam-nos nas redes sociais!
E assim essa tarde memorável foi chegando ao fim. Vale comentar que considerei o evento bem mais animado e muito mais frequentado do que o do ano passado, quando a Jedicon retornou depois de uma ausência provocada pela famigerada pandemia. Foi muito bom ver a presença de fãs de todas as idades nessa grande festa, e de novo o melhor de tudo foi encontrar os amigos queridos que por vezes ficamos muito tempo sem ver, para aquele bate-papo nerd que, mesmo que dure horas a fio, ainda assim parece passar depressa demais.
Como terminou por ser o caso dessa Jedicon. Um excelente retorno, finalmente à empolgação e vibração depois de um bom tempo. A organização como sempre foi muito boa, absolutamente nenhuma reclamação pode ser feita além de que passou muito rápido. Eventos nerds voltam a se multiplicar em São Paulo e cidades próximas, e esperemos que retomem depressa a velha forma, quando por vezes chegamos a ter mais de um ou dois no mesmo mês.
Porque não tem coisa melhor do que celebrar a amizade e o amor por algo em comum, no caso da Jedicon, evidentemente, a franquia Star Wars. Já estamos com muitas saudades nessa tradicional ressaca pós-evento, e contando os minutos para a edição do ano que vem.
Um muito obrigado ao Conselho Jedi São Paulo, e a todos que abrilhantaram a Jedicon 2023. Que a Força esteja com vocês hoje e sempre, e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário