quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

MENSAGENS DA LISTA



De: Jane (advogada e ativista)
Para: A LISTA
Assunto: Re: Re: Greta Thunberg

Não sei por que tanta polêmica quanto a essa pessoa que conhecemos em minha realidade como presidente Greta da União Europeia. Aqui, como em muitos dos mundos dos colegas da Lista, ela iniciou sua trajetória como ativista em prol do planeta e contra as mudanças climáticas. Em poucos anos se lançou na carreira política, tornando-se a mais jovem presidente da União Europeia.
Após os terríveis efeitos do Brexit, a Grã-Bretanha iniciou tratativas para retornar ao bloco, e Thunberg utilizou aquele país como ensaio de suas políticas climáticas. Combustíveis fósseis foram proibidos, e o altíssimo custo das energias limpas levou milhões de britânicos à pobreza extrema.
Os habitantes daquela ilha experimentaram uma revolta sem precedentes, agravada pela abolição da monarquia, imposição de Greta para permitir o retorno à União Europeia. A tomada do poder por um grupo radical resultou na ameaça da utilização de armamentos nucleares contra o governo central, mas Thunberg concordou em diminuir os altíssimos royalties pela utilização das tecnologias limpas e a situação foi apaziguada.
Aconteceram problemas com Rússia e principalmente com os imperialistas Estados Unidos, mas apesar da resistência do então governo estadunidense, a eleição da presidente Clinton possibilitou a melhora no diálogo. Durante os já seis anos de gestão da presidente Greta na União Europeia, as emissões já reduziram em dez por cento na média global.


De: Richard (cientista)
Para: A LISTA
Assunto: Re: Re: Greta Thunberg

Raras vezes li tamanhas bobagens aqui na Lista. Questiono até mesmo a decisão do Moderador de permitir que pessoa tão limitada e evidentemente submetida à lavagem cerebral ideológica participe deste fórum!
Em meu mundo a tal Greta se tornou líder de uma facção eco terrorista, e seu ato mais notório foi o ataque contra competidores e espectadores do Rali da Suécia, importante competição automobilística daquele país. O total de vítimas chegou a quarenta antes que uma caçada internacional fosse decretada contra os criminosos. A maior parte foi presa ou morta, porém Greta escapou.


Ela ressurgiu pouco tempo depois com piratas atacando navios de cruzeiro no Atlântico Sul e Caribe. Suas ações se tornaram ainda mais letais, e foram ao menos sete navios afundados, com perdas de milhares de vidas. Os barcos da flotilha terrorista de Greta foram finalmente encurralados e destruídos pela Quarta Frota norte-americana, e o mundo aplaudiu quando seu corpo sem vida foi encontrado e filmado boiando nas águas.
A respeito das mudanças climáticas sou um dos cientistas responsáveis pelo projeto responsável por mitigar seus efeitos. Lançamos centenas de espelhos em órbita que refletem parte da energia solar, auxiliando no abaixamento das médias de temperaturas globais. Um esforço científico e tecnológico muito grande foi realizado a fim de implantar fontes de energia limpas e acessíveis a todos, pois a sociedade global entendeu que prejudicar o desenvolvimento econômico, principalmente dos mais pobres, não resolveria coisa alguma.
O mesmo desenvolvimento econômico, científico e tecnológico que, conforme posso conferir nas mensagens dos colegas da Lista, em muitos mundos Greta Thunberg combate. Essa é a resposta para o problema climático, e não bravatas.

De: Jeremy (jornalista)
Para: A LISTA
Assunto: Re: Re: Greta Thunberg

Greta é uma idiota.


De: Richard (cientista) (Terra paralela)
Para: A LISTA
Assunto: Re: Re: Greta Thunberg

Os eventos em meu universo aconteceram de forma semelhante ao de meu caro duplo, mas com diferenças evidentes e resultados, infelizmente, mais trágicos.
O Rali da Suécia foi aqui interrompido por Greta e um pequeno grupo de jovens, bem no momento em que um dos competidores passava. Foi inevitável o choque, e todos os ativistas morreram, incluindo Greta, decapitada.


O clamor popular contra o aquecimento global foi multiplicado pela tragédia, e a corrida por fontes de energia limpas e meios de mitigar os efeitos do fenômeno mais acelerados e dramáticos. As perdas e conflitos foram graves, mas no espaço de seis anos tínhamos também melhorado a situação global, e instalado em órbita equipamentos de reflexão solar semelhantes ao de nossa Terra paralela.
Contudo, para alguns não foi o suficiente. As instalações de controle dos refletores orbitais foi tomada por eco terroristas, liderados pelos pais de Greta. Alegando que a única alternativa seria o retorno à natureza, usaram os dispositivos para focalizar raios de energia solar em importantes áreas industriais, geradoras de energia e grandes cidades de nações que viam como inimigas.
Eles contam com apoio de forças argentinas, cubanas, venezuelanas e norte-coreanas. O conflito na principal instalação, em plena Suécia, se avoluma a cada dia. Washington, Londres e Brasília foram algumas das cidades riscadas do mapa pelos terroristas, e a situação está chegando a uma escala cujos resultados são imprevisíveis.
Espero poder escrever mais em breve.

De: Flávio (escritor e não ativista)
Para: A LISTA; Jane (advogada e ativista)
Assunto: Re: Re: Greta Thunberg

Lamento muito os dissabores das realidades dos colegas. E Jane, você claramente está sob efeito de lavagem cerebral ideológica. Penso que adivinho as motivações do Moderador ao permitir que você tenha acesso à Lista: servir como contraponto, e possivelmente o pior exemplo possível.
Aqui a maluca da Greta igualmente se tornou eco terrorista, também atacou competições automobilísticas e navios de cruzeiro, mas encontrou infelizmente eco em muita gente que adora deixar de usar as faculdades mentais para seguir um “grande líder”.
Achávamos que o governo russo era ruim, vejam vocês! Pois foi deposto e novas eleições colocaram no lugar uma dessas “ativistas” que rezava pela cartilha da pirralha sueca. E toda a pregação da Greta não a impediu de apoiar a ameaça de utilização do arsenal nuclear russo contra aqueles que não se sujeitassem a suas ideias.
Estamos à beira de uma hecatombe, e ninguém mais liga para as mudanças climáticas. Satisfeita, Jane?

De: Greta Thunberg (cientista)
Para: A LISTA
Assunto: Re: Re: Greta Thunberg

Lamento muito que boa parte de minhas contrapartes em mundos paralelos dos colegas tenha um comportamento tão deplorável.
Desde jovem, preocupada que era com a devastação planetária, procurei estudar para buscar fontes de energia limpas. Isso me levou ao CERN e ao Grande Colisor de Hádrons. Depois de anos de pesquisa, e incentivada pelos amigos da Lista, dei minha contribuição para a descoberta de universos paralelos, e uma forma de nos conectar a eles.
Uma das pontes que abrimos foi para um sistema solar cujo centro era ocupado por um buraco negro. Com um melhor entendimento da Radiação Hawking veio a ideia de utilizar essa descoberta como uma fonte limpa e praticamente inesgotável de energia.
O mundo tinha pressa, e em pouco tempo estações espalhadas por todos os continentes levavam energia limpa e gratuita a todos.
Mas essa pressa não nos permitiu ser cuidadosos como deveríamos, e meu tempo, e de meu mundo, está acabando.
Alertas de que deveríamos ser mais cautelosos eram rechaçados como “alarmismo” e “posição favorável à destruição do meio ambiente”.
Agora o buraco negro está sendo atraído pelo portal, realimentando este de tal forma que não existe a menor possibilidade de desligá-lo.
Se eu fosse religiosa, pediria que rezassem por nós. Foi bom ter tido contato com todos vocês através da Lista, e...

CONTATO DA LISTA COM ESSA REALIDADE PERDIDO.

De: Flávio (escritor e não ativista)
Para: A LISTA; Greta Thunberg (cientista)
Assunto: Re: Re: Greta Thunberg

Lamento profundamente a triste notícia, e rezarei por você, colega Greta. Sim, ainda estamos aqui e a guerra ainda não eclodiu, mas não sei por quanto tempo mais.
Veja, Jane, o que a cegueira ideológica causa. Até quando os melhores esforços encontram uma solução, esta é minada pela histeria dos que acreditam terem todas as respostas.


De: Jane (advogada e ativista)
Para: A LISTA; Flávio (escritor e não ativista)
Assunto: Re: Re: Re: Re: Greta Thunberg

Flávio, você só pode estar de brincadeira! Sim, os sacrifícios foram imensos, mas os dados comprovam que nosso planeta está muito melhor do que estava antes de Greta surgir!
Há algumas dificuldades sim, aqui no Brasil e outros países do hemisfério sul. Uma grande área próximo a Macapá teve que ser desflorestada para a construção do Repetidor Internacional Equatorial, e outras subestações foram necessárias em território brasileiro.
Conforme a presidente Greta determinou, agora que estamos corrigindo os problemas na Terra, temos que resolver a questão do lixo espacial. Não adianta nada limparmos nosso planeta e continuarmos com os inúteis, dispendiosos e poluidores lançamentos espaciais.
Os lasers em terra e em aeronaves têm auxiliado a limpar a órbita baixa da Terra, e a presidente determinou que os repetidores em terra são a melhor opção para substituir os satélites nas comunicações globais. E graças ao fato de ceder amplas regiões de seu território, como a própria Amazônia, o Pantanal e outras o Brasil, com o governo da presidente Manoela Vittar, teve facilidades, como pagamentos de royalties para a União Europeia de somente sessenta por cento na rede global. O desmantelamento da hidrelétrica de Itaipu também nos rendeu permissões para usar de modo emergencial as termelétricas e gasogênio em veículos, desde que a serviço público e social.
Comprovei que meu mundo está melhorando, só não vê quem não quer.

De: Flávio (escritor e não ativista)
Para: A LISTA; Jane (advogada e ativista)
Assunto: Re: Re: Re: Re: Re: Greta Thunberg

Jane, se não quer se informar comigo, pergunte a qualquer colega da Lista, pelo menos a algum que não deixou de lado as faculdades mentais em troca da militância irracional. Derrubar florestas para a construção de repetidores terrestres de telecomunicações quando se tem satélites à disposição é simplesmente estúpido.
Gasogênio? Queimar carvão ou madeira para mover veículos, e em nome do meio ambiente! Parabéns, vocês conseguiram!
Pior ainda louvar a ignorância de quem impõe de forma totalitária essas coisas.

De: Jane (advogada e ativista)
Para: A LISTA; Flávio (escritor e não ativista)
Assunto: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Greta Thunberg

Ignorância é sua atitude de não reconhecer como a busca desenfreada pelo desenvolvimento científico e tecnológico levou à destruição do mundo. E, não satisfeitos, os adeptos dessa prática insana, com sua corrida espacial absurda, ainda pretendem levar sua sujeira a outros mundos!
A presidente Greta lançou uma proposta de proibir todo e qualquer lançamento espacial a outros mundos para, caso haja vida neles, ela seja protegida de nossa estupidez.
Com relação à praga dos satélites e outros tipos de lixo espacial,

CONTATO DA LISTA COM ESSA REALIDADE PERDIDO.


De: O Autor
Para: Caros leitores
Assunto: Novidades no blog
Olá, caros leitores! Bem vindos à Lista! Tenho me dedicado a diversos afazeres, incluindo novas obras, além de textos para o blog Corujice Literária.
E, como havia tempos não explorávamos o Multiverso da Lista, aproveitei certos fatos recentes para experimentar uma ideia que havia tempos queria escrever.
Mensagens dos membros da Lista!
Sim, sempre parodiando e refletindo algum fato deste nosso caótico mundo. Quem sabe o que estará acontecendo em alguma Terra paralela, situada a poucas linhas de distância.
E fiquem tranquilos, a crítica social e a defesa incondicional e irrestrita da plena liberdade de expressão, que sempre foi um dos pilares da Lista, também estarão presentes!
Acompanhem nas redes sociais, pois sempre que tivemos novidades é ali que serão anunciadas:

Instagram: @renatoa.azevedo, @mlzotarelli e @corujiceliteraria.

Histórias anteriores da Lista? Cliquem nos marcadores abaixo, e sugiro ainda clicar aqui e aqui também.

E não deixem de conferir os dois ebooks da Lista na Amazon:



A Lista retornará.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário